segunda-feira, 29 de setembro de 2008
Conhecimento Enciclopédico
Essa propaganda é de um salão de baile destinada ao público de 50 a 75 anos, que gostam de ouvir e dançar uma boa música. Certamente, ao ver este enunciado, o público-alvo logo se identificará, pois saberá que musicais das décadas de 1950,1960 e 1970 remetem a sua juventude.
Análise de Propaganda
Cena Englobante: Anúncio Publicitário.
Cena Genérica: Propaganda para homens classe B/C e revista de vários segmentos, principalmente automotivos.
Cenografia: Para homenagear o dia das mães, a Chevrolet utilizou a barriga de uma mãe, comparando-a com o bagageiro de um carro de sua marca, ambos são um bom bagageiro. Ainda há a imagem de um carro em miniatura, como um possível brinquedo da criança que irá nascer e, indiretamente, mostrando o carro que tem como característica, ter um bom bagageiro.
domingo, 28 de setembro de 2008
terça-feira, 16 de setembro de 2008
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Cenas Enunciativas
A propaganda a seguir, é composta por 3 partes:
- Cenas Genéricas: Anúncio de Eletrodomésticos.
- Cenas Englobantes: Anúncio Publicitário.
- Cenografia: Específica e Estereotipada.
Assinar:
Postagens (Atom)