segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Conhecimento Enciclopédico


Essa propaganda é de um salão de baile destinada ao público de 50 a 75 anos, que gostam de ouvir e dançar uma boa música. Certamente, ao ver este enunciado, o público-alvo logo se identificará, pois saberá que musicais das décadas de 1950,1960 e 1970 remetem a sua juventude.

Análise de Propaganda


Cena Englobante: Anúncio Publicitário.
Cena Genérica: Propaganda para homens classe B/C e revista de vários segmentos, principalmente automotivos.
Cenografia: Para homenagear o dia das mães, a Chevrolet utilizou a barriga de uma mãe, comparando-a com o bagageiro de um carro de sua marca, ambos são um bom bagageiro. Ainda há a imagem de um carro em miniatura, como um possível brinquedo da criança que irá nascer e, indiretamente, mostrando o carro que tem como característica, ter um bom bagageiro.


terça-feira, 16 de setembro de 2008

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Cenas Enunciativas

A propaganda a seguir, é composta por 3 partes:
  • Cenas Genéricas: Anúncio de Eletrodomésticos.
  • Cenas Englobantes: Anúncio Publicitário.
  • Cenografia: Específica e Estereotipada.